Problema
O mercado de diagnóstico molecular no Brasil já possui grandes concorrentes. Partindo do zero no mercado brasileiro, a Seegene precisava se posicionar como líder no segmento e conquistar cada vez mais seu espaço.
Solução
Na etapa inicial, foi desenvolvido um website com estrutura para blog e perfis nas redes sociais. Na segunda etapa adotamos a estratégia de Marketing de Conteúdo para criar uma presença digital forte e manter um relacionamento com a base de leads.
Website
Com todas as informações organizadas, o website destaca as tecnologias, as soluções e os produtos licenciados pela ANVISA, além de apresentar institucionalmente a Seegene no Brasil e no mundo.
O site é responsivo, possui navegação user friendly e é otimizado para as ferramentas de busca.
Planejamento de Marketing Digital
Após o lançamento do website, a Seegene Brazil precisava conquistar mais relevância no ambiente digital, para isso, foi feito um Planejamento de Marketing Digital onde foi definido a estratégia de Inbound Marketing para valorização da marca no Brasil.
Produção de conteúdo para blog e envio de newsletter
Após o Planejamento de Marketing Digital, iniciamos a campanha de Inbound Marketing com produções de artigos para blog e envio de newsletter semanal para nutrir a base de leads.
Resultados
60,4%
média de tráfego
orgânico mensal ao site
303%
de aumento orgânico
da base de leads
53%
média de
leitura newsletter
Produção de conteúdo de redes sociais
Após um planejamento editorial detalhado contendo as personas, o calendário de postagem e os assuntos, foram produzidos conteúdos que ajudam a nutrir e gerar engajamento com a persona, além de aumentar o relacionamento com os clientes atuais.
Confira os resultados do crescimento orgânico das redes sociais
220%
mais seguidores no Linkedin
990%
mais seguidores no Instagram
36 x
mais curtidas na Fanpage do Facebook
Captação de leads
Para criar um relacionamento duradouro com o público-alvo, é fundamental que a marca participe de todas as etapas da jornada de compra. Por isso, foram desenvolvidos materiais de topo, meio e fundo de funil, transformando leads em oportunidades para o time de vendas.
Canal YouTube
Utilizar todos os canais de comunicação é fundamental para o crescimento da marca no ambiente digital.
Materiais impressos
Além das campanhas online, foram criados vários materiais impressos, como: anúncios em revistas especializadas e segmentadas para o público-alvo, e folders e catálogo de produtos.