Produção de conteúdo para redes sociais: sua empresa está no caminho certo?

31 de agosto de 2021

A produção de conteúdo é muito importante para que a sua empresa avance nas comunicações com os clientes e ainda tem o seu lugar de destaque em estratégias online por fazer com que seu público “caminhe” pelo funil de vendas.

Quer descobrir como direcionar suas estratégias de conteúdo?

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Como funciona a produção de conteúdo em marketing digital?

A produção de conteúdo para redes sociais pode acontecer de diferentes formas e todas elas podem ser válidas. Seja através de um canal no YouTube, publicações em redes sociais, artigos e materiais ricos para um blog. As opções são infinitas e nós acreditamos que você precisa começar o quanto antes.

Sabe o motivo?

Quanto mais conteúdo de valor você produz, maiores são as suas chances de alcançar seu público-alvo e converter mais — ou seja, mais pessoas interessadas, mais vendas, maior sucesso para sua marca.

3 passos indispensáveis para a Produção de Conteúdo

1. Comece mapeando a sua Persona

Sem o conhecimento do seu público, fica difícil dialogar com ele. Você pode ter pessoas de idades próximas, mas com gostos, hábitos, preferências, percepções de mundo muito diferentes.

Inclusive, não deixe de mapear também as redes em que essas pessoas estão.

Reflitamos juntos: você tem uma marca de roupas infantis – qual é seu público-alvo? Os pais e responsáveis, certo?! Afinal, são eles quem irão realizar as compras. É importante que os seus produtos conversem com o público infantil- que tenha atrativos específicos para a categoria, mas quem você precisa convencer não é a criança.

Essas crianças podem até estar no Instagram, porém, seus pais e mães estão? Se for o caso, pense no objetivo da comunicação e em quais redes ou canais você atingirá a pessoa certa.

Se for uma comunicação para pais e mães, por exemplo, talvez uma newsletter ou uma publicação no Facebook possam fazer mais sentido do que um Instagram Stories ou um Tweet, por exemplo. Tudo isso vai variar caso a caso, né?

2. Tenha consistência (e use a produção de conteúdo para atrair leads)

Os primeiros conteúdos que você vai produzir para sua empresa, muito provavelmente, não irão alcançar resultados muito expressivos. E está tudo certo. Todo mundo começa com resultados mais tímidos e, com o tempo, vai crescendo.

Mas é aí que o valor do conteúdo e a consistência entram em cena.

É importante criar um calendário de publicações que estejam alinhadas a alguns fatores: a capacidade de entrega com máxima qualidade e valor, prazos e pessoas envolvidas na execução.

Desta forma, você vai conseguir atrair mais pessoas e vai ver sua estratégia de conteúdo evoluindo ao longo do tempo.

Mais que isso, você também vai manter as pessoas já engajadas, mostrando a elas que você se preocupa e que quer dividir o máximo com cada uma delas. O resultado? Alcance cada vez maior.

3. Tenha um site organizado

Não é por acaso que a internet tem bilhões de páginas: as pessoas acessam sites para tudo. No seu caso, não seria diferente. Você precisa de um site para que todas as informações sobre sua empresa esteja ao alcance de quem precisar.

Ao mesmo tempo, não é inserir tudo e esperar que as pessoas procurem aquilo que quiserem: você precisa oferecer uma experiência para que elas possam navegar com tranquilidade e tenham prazer em estar ali.

Pense na estruturação das informações, no conteúdo que você está entregando, nos menus, imagens, ícones… Tudo isso é de suma importância para que mais pessoas queiram visitar este canal que tem um potencial muito grande de conversão.

E então, gostou das dicas de hoje sobre produção de conteúdo? Tem dúvidas sobre o assunto? Vamos conversar e evoluir juntos. Comente e compartilhe esse artigo com mais pessoas.

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