Problema
Apesar do paciente ser masculino, na maioria das vezes são as mulheres que, em parceria com o ginecologista, direcionam o homem para o diagnóstico e tratamento da infertilidade. A parceria com ginecologistas é essencial para MF Fertilidade.
Os maiores concorrentes não são as clínicas de fertilidade masculina, mas as clínicas de fertilização in vitro, procedimento que apesar de caro, já é muito conhecido pela população e pelos médicos.
Solução
O primeiro passo do projeto foi organizar as informações sobre os serviços oferecidos e criar uma estratégia de valorização da marca entre médicos e pacientes.
Trabalhamos com três personas: paciente masculino, médico ginecologista (responsável pelo encaminhamento dos casais) e médico oncologista (responsável pelo encaminhamento dos pacientes da criopreservação).
Desenvolvimento de website
O website detalha todos os exames e tratamentos oferecidos pela MF Fertilidade de forma organizada. Responsivo, o site possui navegação user friendly, é otimizado para as ferramentas de busca e está integrado com as redes sociais.
Produção de conteúdos para redes sociais
Para gerar engajamento com a marca nas redes sociais, conteúdos com informações relevantes para as personas definidas foram produzidos e publicados nas redes sociais Linkedin, Instagram e Facebook.
Nutrição da base de leads através de conteúdos de blog e envio de newsletter
Os artigos do blog são enviados via newsletter para toda a base de leads do laboratório, composta principalmente por médicos das duas especialidades citadas.