Problema
O Base Científica é um laboratório de apoio especializado em biologia molecular. Dedicado ao atendimento exclusivo a laboratórios, clínicas e hospitais, o Base Científica já precisava se posicionar no mercado de forma marcante desde o início, pois sua concorrência é formada pelos grandes grupos do mercado de diagnóstico.
Inaugurado durante a pandemia, recebeu uma grande demanda de testes para covid-19. Quando esse fluxo diminuiu, veio o desafio de aumentar as vendas dos outros testes oferecidos, e manter a mesma demanda diária.
Para isso, precisava de uma campanha de marketing digital focada em laboratório para conquistar novos parceiros.
Solução
Para criar uma marca forte desde o momento da inauguração, desenvolvemos uma identidade visual focada nos conceitos da biologia molecular e tecnologia.
Desenvolvemos um site que apresenta o laboratório e os testes oferecidos de forma dinâmica e atrativa. Focamos nos principais diferenciais do laboratório para desenvolver o site em WordPress. Responsivo e integrado com as redes sociais, o site é a base da campanha de marketing digital do laboratório.
Como apoio às ações online, criamos materiais promocionais para visitas do time de vendedores, e anúncios em revista especializada do mercado de diagnóstico.
Criação website
O website apresenta todos os exames oferecidos pelo Base Científica de forma organizada. Responsivo, o site possui navegação user friendly e é otimizado para as ferramentas de busca.


Campanha de Inbound Marketing
Após o lançamento, o laboratório precisava de uma estratégia de comunicação para aumentar sua presença no ambiente digital, valorizar a marca e conquistar mais cliente.
Planejamento de Marketing Digital
Para isso, foi feito um Planejamento de Marketing Digital onde foi definida a estratégia de Inbound Marketing para valorização da marca no Brasil. No Planejamento detalhamos todas as etapas, metas, personas e calendário de publicação dos conteúdos.
Nutrição da base atual leads através de conteúdos de blog e envio de newsletter
Após um Planejamento de Marketing Digital bem detalhado, iniciamos a produção dos conteúdos relevantes e envio de newsletter para nutrir a base de leads.
Resultados
236%
de aumento do tráfego orgânico
30%
média de consumo newsletter
Captação de novos leads
Para captar novos leads e qualificar os atuais, foram desenvolvidos e-books específicos para as personas definidas no planejamento.
Resultados
946
novos lead
no período
224%
de crescimento da
base de leads

Conversão de oportunidades em clientes
Após construir um funil de marketing sólido, o próximo passo era converter oportunidades em clientes. Para isso, foi criado uma Página de Vendas com todas as vantagens de se tornar um apoiado. Para otimizar o fluxo do time de vendas, foi criado uma automatização que envia o lead diretamente à equipe de vendas.
Geração de tráfego pago
Para aumentar a presença digital do Laboratório usamos anúncios nas plataformas no Google Search, Google Display, Instagram e Linkedin.




Produção de conteúdos para redes sociais
Para gerar engajamento com a marca nas redes sociais, conteúdos com informações relevantes para as personas definidas no planejamento foram produzidos e publicados nas redes sociais Linkedin, Instagram e Facebook.
Resultados
398%
crescimento
do Linkedin
88,10%
crescimento
do Instagram
83,64%
crescimento
do Facebook

Anúncio em revista especializada
Além das campanhas online, foram veiculados anúncios em mídia especializada para o mercado de diagnóstico.

Folder A4