Desafio
Diante de um cenário de pandemia, onde as aulas presenciais estavam suspensas, a Faculdade Asa de Brumadinho tinha um grande desafio. Com apenas 2 meses de campanha, precisava formar 3 turmas para os cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis e Direito.
Solução
Foi criada uma campanha de Marketing Digital focada em conversão para captar leads interessados no curso. Para qualificar o lead e converte-los em matrículas, foi criado um fluxo de automação com mensagens no WhatsApp e e-mail com informações sobre os cursos e chamada para fazer o vestibular.
Planejamento campanha
Com prazo curto, a campanha precisa ser assertiva, por isso, foi feito um planejamento detalhado com todas as ações, personas, distribuição da verba e fluxo de automação para nutrir os leads e mantê-los engajados com a instituição.
Criação Landing Pages
Para converter os visitantes em leads, foi criado uma Landing Page específica para cada curso.
Tráfego Pago
As campanhas de Tráfego Pago no Google Ads e Facebook Ads foram fundamentais para captar os leads e preencher as 3 turmas.
Automações de mensagem no WhatsApp e por e-mail
Após converter na landing page, o lead era convidado a fazer a prova do vestibular online ou enviar a nota do ENEM. Para convencer o lead a concluir a próxima etapa, foi criado um fluxo para nutrir o lead com informações sobre a profissão escolhida, diferenciais da instituição e condições promocionais.
Materiais impressos
Com a mesma identidade da campanha online, foram utilizados materiais impressos como flyer A5, cartaz e outdoor.