Reconhecida nacionalmente pela excelência no ensino jurídico, a Dom Helder consolidou sua tradição no curso de Direito. Para o vestibular 2025/1, a instituição ampliou sua atuação e passou a oferecer também os cursos de Engenharia, Arquitetura e Computação, além dos programas de Mestrado e Doutorado em Direito.
O grande desafio era fortalecer a marca Dom Helder também nesses novos mercados, reduzindo a associação exclusiva ao curso de Direito e garantindo o preenchimento das vagas disponíveis.
Conceito Criativo
Para ampliar a percepção da marca e conectar a Dom Helder aos novos cursos, foi criado um conceito central em torno da palavra “DOM” — associando o nome da instituição aos talentos individuais de cada estudante.
“Cada um tem um dom. A Dom Helder te ajuda a encontrar o seu.”
Esse conceito guiou toda a campanha, reforçando a diversidade de habilidades e vocações que a Dom Helder pode acolher e desenvolver.
Soluções
A campanha de divulgação incluiu:
• Criação de landing pages para os cursos voltada para a captação de inscrições;
• Anúncios nas redes sociais;
• Ações em mídias Out of Home (OOH);
• Veiculação de spots em rádios e streamings de música.
A identidade visual foi desenvolvida para destacar os diferentes talentos dos alunos, com uma estética marcante e contemporânea, capaz de atrair os novos públicos da Dom Helder.















