Com unidades em Belo Horizonte e Santa Luzia, a Conhecer Escola Técnica precisava melhorar sua presença no ambiente digital e se identificar mais com o público jovem. Com esses objetivos, reformulamos a sua comunicação, com o desenvolvimento de um novo site para a escola, e-books e materiais impressos.
Problema
Com um histórico de sucesso de mais de 20 anos, a escola passou por uma reformulação para enfrentar a concorrência dos dias atuais.
Em um grande processo de renovação, introduziu novas tecnologias, como simulador robótico e promoveu uma revitalização das unidades e dos cursos oferecidos.
A comunicação ainda remetia a uma instituição tradicional e antiga. Nessa nova fase, a Conhecer sentiu a necessidade de se mostrar como uma escola jovem e inovadora. Evidenciar que possui metodologia eficiente, além de ser bem equipada e acompanhar o aluno de perto em todo o processo, do primeiro dia de aula ao emprego, passando pelo estágio.
Solução
Para melhorar a presença da escola no mundo digital, começamos pelo desenvolvimento de um novo site. Com linguagem jovem, informações organizadas, detalhamento dos cursos e estrutura, apresenta a escola de forma dinâmica e atrativa.
Focamos na captação de novos alunos, descrevendo os diferenciais da escola e inserindo call to action em todo o site para captar leads.
Para a campanha de tráfego, criamos e-books de apresentação dos cursos e anúncios com apelo ao público jovem.
Para meio off line, criamos materiais promocionais, anúncios de jornal e impressos para ações presenciais.
Criamos um site responsivo, user friendly, com foco na navegação mobile e otimização para as ferramentas de busca, além de estar preparado para receber campanhas do Google Ads e Facebook Ads.



Além das ações online, desenvolvemos materiais impressos para as campanhas de matrículas. Criamos materiais institucionais com objetivo de reforçar o valor da marca Conhecer Escola Técnica, e também anúncios e flyers para captar novos alunos.

