Problema
A Faculdade Asa é muito conhecida em sua região de atuação. Porém, precisava expandir seu alcance para cidades vizinhas, onde a concorrência é maior. Para o vestibular 2024, a Faculdade Asa precisava preencher turmas para os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Engenharia de Produção.
Solução
Criamos um ambiente digital onde todo o processo de inscrição, vestibular e matrícula fosse feito 100% online. Para captar leads, foi veiculado uma campanha de tráfego pago nas mídias Google e Instagram sincronizada com peças off-line. Para transformar os leads em matrículas, foi criado uma automação com nutrição desses leads por mensagens via WhatsApp e via e-mail.
Hotsite para inscrição e matrícula online
Para captar os leads interessados, desenvolvemos um hotsite e fluxos de navegação que direcionaram os aprovados no vestibular para fazer a matrícula.
Para aumentar a taxa de conversão em clientes, todo o processo (da inscrição a matrícula) era feito online, proporcionando mais conforto para o usuário e melhores resultados em matrículas para a instituição.
Tráfego Pago
Para a campanha digital, utilizamos tráfego pago nas mídias Google ADS e Meta ADS para a captação de leads através do hotsite.
Como resultado, a campanha trouxe um aumento significativo no número de matrículas e um retorno sobre o investimento acima da média.
12%
taxa de conversão em oportunidades
R$23
média de custo por lead
Nutrição dos leads e conversão em clientes
Para qualificar os leads e convertê-los em matrículas, foi criado um fluxo de automação com mensagens no WhatsApp e e-mails com informações sobre os cursos e chamadas para fazer o vestibular online.
Após ser aprovado no vestibular online, o usuário era direcionado para um fluxo com o objetivo de transformá-lo em cliente, orientando-o até o processo da matrícula.
53%
taxa de conversão em clientes
R$83
de ROI (retorno por investimento)
Mídia offline
Para fortalecer a presença da faculdade na região, utilizamos mídias offline regionais, como flyer, outdoor e anúncio em jornal.