O evento RD Summit é o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina. No último evento, especialistas apontaram algumas das tendências de Marketing Digital para 2019. Confira no post abaixo:
Invista em comportamento humano
O problema é que a gente, nesse deslumbre com a tecnologia, esquece de investir um pouquinho — não precisa ser muito — na nossa própria humanidade, na nossa capacidade de sentir.
Marcos Piangers – Palestrante
Produção de conteúdo
Quando você usa isso no conteúdo, entende onde a pessoa está e aonde ela quer chegar, isso cria uma projeção e essa projeção gera uma emoção muito forte. E é essa emoção que cria o gancho para você depois vender a sua solução ou o seu produto.
Rafael Rez – Fundador da Nova Escola do Marketing
Marketing de indicação
Indicar é um ato natural do ser humano, todo mundo já indicou alguma coisa para alguém. Para uma vaga de empresa, uma série do Netflix, que seja, o que a gente não pode deixar é que isso fique desestruturado.
Rodrigo Noll – Dotz
Produção de conteúdo
A gente tem um problema que se chama falácia de conjunção. Se você conta uma boa história, as pessoas tendem a acreditar que algo muito pouco provável tem mais chance de acontecer que algo provável, mas que não está inserido numa história bem contada.
Vitor Peçanha – Fundador da Rock Content
Expansão de mercados
Tem cliente vendendo de tudo lá fora: brigadeiro para os Estados Unidos, artesanato, perfumaria… O Brasil é muito rico numa série de produtos e serviços, e o pessoal está louco para comprar!
Gabriela Szprinc – Líder na área de PMEs da PayPal Brasil
Transformação digital
A transformação digital está se acelerando e eu estou absolutamente convencido de que ela vai se acelerar muito mais. Quem acha que as coisas mudaram muito nos últimos anos, prepare-se: os próximos anos vão fazer parecer que nos últimos não estava acontecendo nada!
Ricardo Amorim – Economista e apresentador do programa Manhattan Connection
Produção de vídeos
As tendências que a gente vê: conteúdo vertical vem muito forte; otimização já não é mais “se eu vou fazer”, é “por que eu não estou fazendo”; pensar muito mais nas pessoas do que no algoritmo e pensar no conteúdo que você cria.
Camilo Coutinho – Estrategista Digital e especialista em vídeos