3 vantagens de apostar em uma comunicação integrada

3 de abril de 2019

Entenda como a comunicação integrada pode otimizar suas estratégias de comunicação e branding e comece agora mesmo a alavancar os seus resultados!

Para divulgar e promover o seu negócio, com certeza você utiliza canais variados, certo? Site, redes sociais, e-mails, landing pages e materiais impressos, por exemplo, podem estar entre eles. Mas será que está havendo uma comunicação integrada entre eles? Será que abordagem das mensagens está coerente com os valores e conceitos da sua marca?

Com a diversidade de canais, pode ser um desafio unificar a voz utilizada nessas diferentes mensagens. É por isso que surgiu o conceito de comunicação integrada, que consiste em fazer com a comunicação de um negócio sempre caminhe em conjunto e vá em direção a um objetivo em comum. Tudo isso, é claro, de uma maneira condizente e alinhada com a personalidade da sua marca, e relevante para o seu público alvo.

Sem dúvidas, integrar a comunicação do seu negócio a torna mais efetiva. Veja a seguir 3 vantagens de apostar em uma comunicação integrada!

1. Demonstra coerência e confiabilidade

O planejamento de comunicação integrada é o responsável por manter a coerência entre as mensagens. Com ele, toda a comunicação  compartilhada nos diferentes canais utilizados pela sua marca se mantém uma mesma linguagem. Mas porque isso é importante?

Imagine que um usuário encontra a sua marca nas redes sociais, se identifica com a linguagem utilizada e isso faz com que ele se interesse pela sua proposta. Então, essa pessoa acessa o seu site, ou é direcionada para uma landing page, e a linguagem nesse canais está completamente discrepante daquela que tinha a atraído em primeiro lugar. Isso soa coerente e confiável para você?

Unificar a mensagem causa um impacto maior e mais bem direcionado, porque não só transmite confiança para os potenciais clientes, mas também é uma ferramenta que qualifica os seus meios de divulgação e promoção para chamar a atenção das pessoas certas. Ou seja, para atrair leads qualificados, dentro do perfil de interesse da sua empresa, que apresentem alto potencial para fechar negócio.

2. Mantém a comunicação consistente

Integrar mensagens distintas e as tornar coerentes entre si são formas de demonstrar que as premissas, valores e personalidade da sua marca são sólidas e bem fundamentadas. Afinal, a marca reafirma constantemente esses aspectos e, ao propagar essas ideias, elas se tornam atreladas à imagem da marca aos olhos do público. Com a construção dessa imagem diferenciada e engajada, o seu negócio conquista cada vez mais autoridade.

Essa vantagem competitiva é importante porque, além de destacar o seu negócio no mercado, permite que a sua empresa se torne uma referência. A marca tem cada vez mais espaço para educar os consumidores sobre as ideias em que acredita, e claro, sobre os diferenciais do seu produto ou serviço. O que, sem dúvidas, é uma estratégia efetiva para incentivá-los a adquirir a sua oferta

3. Contribui para a estratégia de branding

A comunicação integrada tem uma relação íntima com o branding, ou seja, com a gestão de marca. Afinal, os meios de comunicação são, em grande parte, os responsáveis pelo sucesso das ações de gestão de marca.

Quando realizada de forma estratégica, a comunicação integrada pode não só atrair e nutrir potenciais clientes, mas também transformá-los em fãs, defensores e divulgadores da sua marca. Sendo assim, para conquistar esse público, é indispensável manter a continuidade a coerência e consistência visadas ao realizar o planejamento de comunicação integrada.
Com essas informações, você entendeu como a comunicação integrada impacta positivamente os resultados da sua empresa. Porém, para aplicar essas dicas, vale lembrar que é indispensável apostar em uma equipe especializada para executar a gestão de marca e de comunicação. Confira agora mesmo por que você precisa profissionalizar sua gestão de marca!

Deseja receber mais conteúdos como este? Assine nossa Newsletter:

[mc4wp_form id=”4015″]

Conheça outros conteúdos

Pular para o conteúdo