A internet se tornou uma forte aliada na comunicação das empresas. Além de oferecer boas ferramentas com baixo valor de investimento, os resultados são acompanhados em tempo real, possibilitando adequações para a melhorar eficiência da sua campanha.
Mas não se engane, para conseguir bons resultados, é preciso investir com estratégia, e a chave para seu negócio ter presença online é entender seu mercado e investir tempo e esforços em um bom planejamento.
O Blog Vohaus publicou um artigo com algumas dicas para quem quer começar a se aventurar nesse mundo.
01 – Construa sua presença online.
Crie sua página na internet e verifique onde os usuários de seu negócio estão para criar as redes sociais corretas, principalmente focando nas redes que você conseguirá manter. Só criar uma rede social é a parte mais fácil e prática, mas é preciso mantê-las semanalmente com cuidado e foco nos conteúdos que seus clientes gostariam de adquirir.
02 – Faça um plano de Marketing prático.
O planejamento de marketing é tão importante quanto o plano de negócios de sua empresa. Analise os fatores externos e internos que podem influenciar em sua empresa e foque no seu desempenho, objetivos e metas que gostaria de trilhar, assim sua empresa obterá um bom posicionamento para poder trabalhar nos meios digitais também.
03 – Venda benefícios e não somente produtos.
Bom atendimento não é mais diferencial nos dias atuais. Ter um pós-venda através das redes sociais pode ser uma ótima ação para manter seus clientes ativos e bem relacionados com a sua marca. Invista em processos e ações que possam manter os seus clientes além de atraí-los para novas compras com descontos e benefícios quando chegarem as novidades de seus produtos e serviços.
04 – Invista pelo menos uma hora por dia em acompanhamento digital.
Responder os “amigos da internet”, verificar o que as pessoas estão falando de seu negócio, conhecer o concorrente digital e buscar novos conteúdos que possam agregar suas páginas é um ótimo investimento! Acompanhe sua marca digitalmente com no mínimo uma hora por dia.
05 – Preze pela qualidade máxima e aparência.
Deixar sua marca com qualquer layout e sem um padrão de aparência e identidade dá a impressão de desleixo da marca e pode sim afastar possíveis novos clientes.
Fonte: Blog VOHAUS